Centro de Educação é inaugurado

ASCOM BOT
Publicado 14/04/2015 06:04:55

Para ampliar a rede de ensino em Camaçari, o prefeito Ademar Delgado inaugurou, na tarde desta terça-feira (14/04), o Centro de Educação Santo Antônio do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) Irmã Dulce, no bairro Santo Antônio. O ato foi aberto com as apresentações do Coral NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e de um socioeducando da instituição.

O prefeito destacou o papel transformador do novo espaço para os jovens. “Me deixa extremamente feliz inaugurar este Centro que oportunizará a transformação e será acolhedor. A educação tem a força da mudança. A nossa luta cotidiana é contribuir para a melhoria da qualidade de vida do povo”, afirmou.

A escola, primeira a ser implantada em Cases, é destinada aos adolescentes que cometeram atos infracionais, atendidos na Case. Serão atendidos 45 socioeducandos de 13 a 18 anos, do ensino fundamental I e II. O projeto pedagógico é baseado na EJA (Educação de Jovens e Adultos), com adaptações para o processo de reinserção dos jovens na sociedade.

Estrutura

O Centro de Educação conta com seis salas, biblioteca, laboratório de informática, sala para a diretoria, secretaria e de professores, além de 5 banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência.

A unidade conta com seis turmas, e o mesmo número de professores, dos quais dois atenderão o Ensino Fundamental I e quatro o Ensino Fundamental II.

A escola foi construída pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, através da FUNDAC (Fundação da Criança e do Adolescente), e será gerida pela Seduc (Secretaria de Educação).

Presenças

Participaram da inauguração os secretários de Educação, Márcio Neves, do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas, e dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, além do ouvidor do Município, Temístocles Mattos, e os vereadores Gilvan Souza (PT), Elias Natan (PV), além da diretora do Centro de Educação Santo Antonio, Maria Norma Santos, do secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, da diretora geral da FUNDAC, Regina Afonso, do defensor público, Marcos Cavalcante, do gerente do CASE, Péricles Mendes, e do comandante do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Henrique Melo.

 

Slideshow | 4 fotos

Centro de Educação é inaugurado

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.