Celeridade na reabertura do CIEC é debatida pelo prefeito Elinaldo

ASCOM
Publicado 04/03/2021 02:03:19

Preocupado com a situação da fila de espera por leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos voltados para atendimento de paciente com a Covid-19, que cresce a cada dia, o prefeito Elinaldo Araújo, debateu com a equipe da Secretaria da Saúde (Sesau), na manhã desta quinta-feira (4/3), entre tantos assuntos, sobre o andamento da reabertura do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC), que terá 20 leitos clínicos, uma sala vermelha e fará atendimento, com demanda espontânea, à pacientes sintomáticos.

O secretário da Saúde, Elias Natan, informou que o processo está na fase da análise das propostas. “Após a abertura do Chamamento Público tivemos duas empresas que se cadastraram e apresentaram propostas. Agora os documentos estão sendo analisados em caráter de urgência para procedermos com a reabertura do CIEC com a máxima urgência”, explicou.

O gestor da Sesau ainda informou, na ocasião, sobre os leitos em fase de implantação no Centro de Atenção Psicossocial (Caps III). “No local temos a capacidade para receber 25 pacientes, sendo 17 leitos clínicos, um de estabilização e sete poltronas. A implantação está bem adiantada e nos próximos dias já estará recebendo os pacientes que hoje estão aguardando leitos dentro das unidades de urgência e emergência”, afirmou.

Dedicado no enfrentamento à pandemia desde o primeiro momento, o prefeito Elinaldo pediu urgência à equipe que está analisando o processo do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus. “Agora é hora de dedicar todos os esforços para garantirmos logo esses leitos tanto do CIEC como do Caps. O que depender de mim, não medirei esforços”, garantiu.

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.