CCZ realiza ações educativas sobre dengue

ASCOM BOT
Publicado 24/08/2015 04:08:13

A Prefeitura realiza nesta semana diversas ações por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue, iniciativa que busca conscientizar a população e formar multiplicadores para o controle do Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Nesta segunda-feira (24/08), equipe de Educação em Saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) reuniu para estruturar as ações da semana. Dentre elas, a participação dos profissionais na terça-feira (25/08), na abertura da Pré-Conferência de Políticas para as Mulheres, que acontece às 8h, na Cidade do Saber, bem como a presença na Feira de Saúde que acontece no Abrigo São Francisco de Assis, no bairro Lama Preta, sexta-feira (28/08), das 9h às 15h.

Nos demais dias da semana, a equipe de Educação em Saúde da CCZ realiza montagem de estandes com demonstração do ciclo evolutivo dos mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e febre chikungunya, panfletagem e palestra sobre aspectos gerais das doenças, dentre outras ações.

A programação semanal continua no fim de semana com ações sábado (29/08) e no domingo (30/08). As atividades programadas pelo CCZ acontecem em escolas, empresas, associações, igrejas, condomínios, dentre outros locais.

Foto: Adenilson Nunes

CCZ realiza ações por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.