CCZ continua vacinação de cães e gatos contra raiva

ASCOM BOT
Publicado 30/06/2008 08:06:17

A campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari, vacinou mais de 26 mil animais desde 28 de abril passado. A campanha terminou oficialmente no dia 13 de junho, mas não foi finalizada. Todos os gatos foram vacinados, a meta agora é atingir todos os cães do Município.

Para melhores resultados, o CCZ faz a imunização a domicílio. Os 30 agentes passam em todas as casas, levando a vacina até onde cães ou gatos são criados.

O número de gatos vacinados chegou a 6.312, atingindo a totalidade. Estima-se que existam 24.659 cães no Município, dos quais, aproximadamente, 20 mil foram imunizados.

Quase todos os bairros de Camaçari foram cobertos pelo programa de imunização. O programa prossegue nas comunidades de Serra Verde, Parque das Mangabas, Cajazeiras de Abrantes e Sucupira, além de Vila de Abrantes e Barra do Pojuca, na orla.

ANO TODO
É possível vacinar os animais contra a raiva durante todo o ano nos postos de saúde dos bairros Camaçari de Dentro, Gleba B, Gleba E, Gravatá, Nova Aliança, Novo Horizonte, Nova Vitória e Piaçaveira, às sextas-feiras, das 8h às 16h30. A imunização também está disponível nas unidades de Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra de Pojuca, Monte Gordo, Parafuso e Barra de Jacuípe.

A raiva é uma doença fatal, que afeta o sistema nervoso e pode ser transmitida por meio da saliva, arranhões ou qualquer tipo de agressão. A doença se manifesta de duas formas, a furiosa, quando o animal fica arisco e ataca às pessoas, e a silenciosa, com a procura de lugares escuros e vazios para se refugiar.

Foto: Nelinho Oliveira

Meta é imunizar todos os 31 mil cães e gatos de Camaçari -

Mais Notícias

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-feira (5/3)

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-fe...

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos habitacionais

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos h...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.