Casc fecha 2018 com mais de 20 mil atendimentos

ASCOM
ASCOM
Publicado 05/02/2019 09:02:54

Desde a inauguração do Centro de Atenção à Saúde da Criança (Casc), em 2018, o atendimento pediátrico no município se tornou referência. De setembro de 2018 a dezembro do mesmo ano, a unidade atendeu mais de 20 mil crianças, um avanço na saúde que é percebido por quem busca o serviço. Ao todo, mais de 43 mil procedimentos foram realizados.

O espaço é composto por uma UPA Pediátrica e uma Policlínica, que oferece 11 subespecialidades da pediatria: pneumologia, hematologia, neurologia, gastroenterologia, cardiologia, otorrinolaringologia, nefrologia, alergologia, endocrinologia, e cirurgião pediatra, psicologia.

O Casc funciona 24h, todos os dias da semana, e conta com uma equipe composta por dois pediatras, duas enfermeiras para acolhimento e classificação de risco, cinco técnicos de enfermagem, um técnico em radiologia, duas recepcionistas, um condutor de ambulância, vigilantes e auxiliares de higienização.

A unidade é equipada com eletrocardiograma (ECG), Raio X, laboratório, salas de gesso, medicamentos, nebulização e sutura, cinco leitos de observação, um leito de isolamento e outro de reanimação, além de uma brinquedoteca.

Foto: Eros Sousa

O atendimento ocorre 24 horas por dia - Foto: Eros Sousa

Mais Notícias

Oficina de Autoestima e Empoderamento Pessoal começa nesta sexta (14)

Oficina de Autoestima e Empoderamento Pessoal começa nesta sexta (14)

Prefeito de Camaçari assina contrato de empréstimo de R$ 300 milhões com a CAF

Prefeito de Camaçari assina contrato de empréstimo de R$ 300 milhõe...

Seduc realiza 1º encontro para preparação das provas do Enem/Encceja 2019

Seduc realiza 1º encontro para preparação das provas do Enem/Enccej...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.