Casas da Lama Preta e Jaraguá ganham banheiros

ASCOM BOT
Publicado 21/05/2008 11:05:20

Através de convênio firmado entre a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e a Secretaria de Saneamento (Sesan) Camaçari vai ser contemplada com 218 módulos sanitários, construídos em casas residenciais na Lama Preta e Jaraguá. A obra prevista para começar no final deste mês está orçada em R$ 614.437,36.

Serão beneficiadas 218 famílias carentes, previamente cadastradas na Sesan, com a construção de módulos nas casas que não possuem banheiros, totalizando 1.090 pessoas.

A ação tem o objetivo de melhorar a vida da população carente com a inclusão do saneamento básico. A Sesan pretende estender os convênios com a Funasa, para contemplar um maior número de pessoas em todo o Município.

Para Edilio Neto, assessor da Sesan, “este é o primeiro passo para a consolidação de uma cidade que terá no saneamento básico o diferencial, melhorando a qualidade de vida e levantando a auto-estima da população”.

Em todo o Município, estão sendo realizados serviços de manutenção de praças e jardins, drenagem de águas pluviais, manutenção e ampliação em rede de esgoto, implantação da extensão de rede de abastecimento de água, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, em um investimento de mais de R$ 60 milhões este ano.

Foto: Nelinho Oliveira

Programa constrói 218 módulos sanitários em residências -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.