Casa Melhor: Sehab inicia visitas em vários bairros de Camaçari

ASCOM
ASCOM
Publicado 09/11/2018 10:11:34

O Programa Casa Melhor, executado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), segue avançando e contemplando mais bairros de Camaçari. Depois de realizar melhorias em casas em Vila de Abrantes e Mangueiral, chegou a vez dos moradores dos bairros Santa Maria, Jaraguá, Parque Florestal e Parque Satélite serem beneficiados pela iniciativa municipal.

Nesta fase do programa, as assistentes sociais visitam as casas dos moradores para avaliar a situação social dos cidadãos que se cadastraram no Casa Melhor. A moradora do Parque Florestal, Clarissa Carneiro, recebeu com empolgação a equipe da Sehab. “Estava ansiosa para o programa chegar, porque agora mesmo está chovendo e quando chove as goteiras aparecem logo. Além disso, eu saio e não tenho confiança, porque minha janela e minha porta na situação que está, é difícil”, contou.

Quem também recebeu com alegria as assistentes sociais foi o casal Wellington e Regilândia Basílio. “Sobre o atendimento, eu não tenho do que me queixar. O carinho e a atenção foram sensacionais”, falou Wellington. O casal já faz planos para quando a casa receber a reforma. “A primeira coisa vai ser receber os amigos e fazer um churrasco, porque hoje a gente tem vergonha de trazer alguém em casa por conta das condições”, contou Regilândia, com bom humor.

O programa Casa Melhor é realizado com recursos próprios do município e realiza reformas nas casas de moradores de Camaçari, na sede e na Costa, investindo o valor de até R$ 5 mil em cada imóvel. “Somente em Vila de Abrantes, estão sendo melhoradas 60 residências. No Mangueiral, já estamos contemplando 30 casas. Até o final do ano, o Casa Melhor espera reformar 200 casas no município”, anunciou o secretário de Habitação, Júnior Borges.

Para se inscrever, o morador pode se dirigir até a Secretaria de Habitação, localizada na Avenida Jorge Amado, ao lado da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, folha de resumo do CADÚnico, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de renda familiar.

Slideshow | 3 fotos

Casa Melhor: Sehab inicia visitas em vários bairros de Camaçari

Mais Notícias

Rio Camaçari: Prefeitura publica edital para contratação de empresa que executará obra

Rio Camaçari: Prefeitura publica edital para contratação de empresa...

Prefeitura de Camaçari realiza Natal Solidário

Prefeitura de Camaçari realiza Natal Solidário

Camaçari terá unidade da Casa Abrigo da Mulher

Camaçari terá unidade da Casa Abrigo da Mulher

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.