Campus de Camaçari oferece cursos gratuitos

ASCOM BOT
Publicado 09/09/2015 12:09:58

O Campus do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) de Camaçari está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Photoshop-Tratamento, manipulação de imagens e criação de leiaute de site, Extensão em NR10 e de Extensão em Povos indígenas no Brasil: reflexões introdutórias. Ao todo, são oferecidas 85 vagas.

O processo seletivo é destinado a jovens e adultos, com idade a partir de 18 anos, que já concluíram o ensino fundamental. Os interessados devem acessar o site do IFBA, clicar na matéria sobre o curso escolhido postada na página inicial, e preencher o formulário. A inscrição pode ser feita até às 11h59 desta quinta-feira (10/09). A seleção será feita por sorteio eletrônico e o resultado divulgado na sexta-feira (11/09), no site da instituição de ensino.

CURSOS

Photoshop – São ofertadas 20 vagas e o pré-requisito é conhecimento em informática básica. Com 24 horas/aula, o curso será ministrado todas terças e quintas-feiras, a partir do dia 15 de setembro, das 13h às 17h. A última aula está marcada para o dia 1º de outubro.

NR10 – São disponibilizadas 35 vagas. As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 17h, com a primeira marcada para o dia 12 de setembro. O NR10 é uma Norma Regulamentadora do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que através da portaria nº 598/2004, obriga todos os eletricistas a fazerem um treinamento que possibilita a avaliação dos riscos em eletricidade.

Povos indígenas no Brasil: reflexões introdutórias – São oferecidas 30 vagas e o curso aborda noções introdutórias sobre a presença indígena no Brasil e tem carga de 20 horas/aula. A capacitação acontece às terças-feiras, a partir do dia 15 de setembro, das 15h às 18h.

Foto: Adeilson Carvalho

Fachada do Campus do IFBA de Camaçari -

Mais Notícias

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.