Campeonato começa em abril

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2014 10:02:20

Com objetivo de incentivar a prática esportiva e alunos das Escolinhas de Futebol de Camaçari, a Prefeitura, através da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), promove o Campeonato de Escolinhas, cujo início está previsto para o dia 5 de abril. 

A competição atende aos anseios de atletas e técnicos das escolinhas. “Os garotos relataram a necessidade de existir uma competição para colocar em prática o que aprendem diariamente nos treinos”, informou o secretário do Esporte e Lazer do Município, Marco Antonio.

Este ano, a Prefeitura entregou para 48 Escolinhas de Futebol conveniadas à Sedel, kits com uniformes e coletes de treinamentos, cinco bolas e apitos. Em breve, serão entregues bombas para encher as bolas e cones, estes últimos estão em processo de aquisição.

Ainda para incentivar a prática esportiva a Sedel vai doar os padrões esportivos para serem utilizados pelas equipes durante o campeonato. A ideia é de que cada time confeccione os modelos e a Secretaria produza.  

A profissionalização das Escolinhas de Futebol de Camaçari é uma das metas da Sedel e o secretário Marco Antonio chama a atenção para aquelas que ainda não são conveniadas. “Estamos de portas abertas para colaborar com todas as entidades. Nosso intuito é dar assistência, fornecer materiais e manter a integração com as escolinhas”, afirmou.

Os investimentos nas Escolinhas de Futebol do Município acontecem desde o ano passado, com a realização do Curso de Aperfeiçoamento de Técnicos e Dirigentes de Escolinhas Desportivas do Município de Camaçari.

Na oportunidade, técnicos e dirigentes aprenderam a importância de trabalhar a questão da cidadania com as crianças. Além disso, o curso abordou técnicas e táticas de futebol, legislação desportiva, preparação física, primeiros socorros, elaboração de projetos e plano pedagógico para prática esportiva de escolinhas de futebol. 

Foto: Marcos Paulo

Sedel promove campeonato de Escolinhas de Futebol -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.