Campanha segue até 1º de Junho

ASCOM BOT
Publicado 14/05/2018 05:05:03

Cerca de 4.400 pessoas foram vacinadas no Dia D da campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em Camaçari. Realizada no último sábado (12/5), a ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

A campanha, que começou no dia 23 de abril e segue até o dia 1º de junho, espera vacinar 44.079 pessoas, porém de acordo com dados da Secretaria de Saúde (Sesau), apenas 38,44% do público-alvo foi vacinado até o momento.

O objetivo da campanha é reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da influenza. “Já foram mais de 20 casos de óbito na Bahia por causa da H1N1. Isso mostra a importância das pessoas se vacinarem. Temos vacinas em todas as unidades de saúde. A população alvo precisa se vacinar e não deve deixar para última hora”, alerta a diretora da Vigilância à Saúde, Fátima Guirra.

Integram o grupo prioritário da ação: idosos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Quem ainda não tomou a vacina contra a gripe, pode procurar as UBS e USF do município, que têm horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A contraindicação é para bebês com menos de 6 meses de idade ou indivíduos com alguma história de reação alérgica grave às proteínas do ovo.

Foto: Angelo Pontes

Expectativa é vacinar 44.079 pessoas -

Mais Notícias

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.