Campanha alerta para direção defensiva

ASCOM BOT
Publicado 22/09/2008 09:09:56

Com o tema A Criança no Trânsito, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) realiza até quinta-feira (25/09) atividades de conscientização sobre importância da direção defensiva.

Agentes do órgão distribuem, na praça Desembargador Montenegro, 15 mil panfletos educativos. Além disso, a STT realiza blitze educativas e palestras nas escolas municipais.

Três carros estão batidos estão expostos em pontos estratégicos da cidade, como as praças Desembargador Montenegro, Abrantes e na avenida Jorge Amado.

Atraída pelos panfletos, Ana Lúcia dos Santos, 51 anos, ressalta a importância da campanha. “Ações de prevenção e cidadania são muito relevantes. As crianças têm de aprender desde cedo o que é responsabilidade no trânsito”.

De janeiro a julho, foram registrados 736 acidentes no trânsito de Camaçari, sendo 97 com vítimas. Se a média continuar, os números devem superar os registrados em 2007, quando houve no mesmo período 670 ocorrências.

Segundo dados da Superintendência de Trânsito e Transporte, os homens são mais imprudentes. Do total, 85% são do gênero masculino e têm entre 18 e 29 anos. Ainda de acordo com o órgão, os atropelamentos são as principais causas de acidentes no Município.

De acordo com Orlando Gomes da STT, a Semana do Trânsito em Camaçari tem o objetivo de disciplinar e orientar os condutores, além de alertar sobre a necessidade de transportar as crianças corretamente.

Bebês de um ano, por exemplo, devem ser transportados em cadeiras especiais aprovadas pelo Inmetro e presas ao cinto de segurança. “A maior causa de acidentes está no desrespeito às leis, falta de orientação e a combinação do consumo de álcool e direção”.

Foto: Agnaldo Silva

Criança é o principal foco da campanha deste ano -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.