Caminho do Mar e Emissário beneficiados com ação

Iwwa Agência
Publicado 11/04/2016 11:04:54

A próxima edição do Sábado da Faxina. Não dê folga para o mosquito Aedes acontecerá no próximo dia 16, no bairro Gleba E. No domingo (10/04), a ação beneficiou moradores dos residenciais Caminho do Mar I, II e III, localizados na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, além da praia do Emissário, em Arembepe.

Durante a atividade nos residenciais foram distribuídos panfletos e realizadas visitas domiciliares, com intuito de incentivar mudanças no comportamento da população em relação aos criadouros dos mosquitos aedes aegypti e aedes albopictus, transmissores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Moradora do residencial Caminho do Mar I, Edinalva Azevedo, de 49 anos, afirmou que a campanha é uma ação necessária. “O melhor remédio é a prevenção, esse é o segredo para afastar os riscos da doença. É preciso que todos se conscientizem que têm que cuidar”, pontuou. Quem também aprovou a iniciativa foi a artesã Veronice Bonfim, de 55 anos. “Nas minhas plantas, nunca deixo acumular água, sempre coloco terra, e deixo as vasilhas sempre fechadas”, contou a moradora do Caminho do Mar III.

Na praia do Emissário foram distribuídos para banhistas kits com sacolas plásticas e lixeiras para veículos. Além disso, foram fixados cartazes da campanha nas barracas, como a de Terezinha Sampaio, de 72 anos. “Achei ótima essa ação. Tomo todos os cuidados para não acumular água”, destacou ela, que mora na localidade do Emissário e há 24 anos mantêm a barraca.

De acordo com o secretário da Saúde, Washington Couto, ao longo da semana, cerca de 1.500 imóveis dos residenciais Caminho do Mar         I, II e III, e 35 quarteirões no Emissário receberam visitas para identificar possíveis focos dos mosquitos e aplicar larvicida quando necessário, além da limpeza e retirada de entulho. “É preciso que estejamos juntos para o controle dos transmissores da dengue, zika e chikungunya”, destacou o titular da Sesau (Secretaria da Saúde).

A ação para o controle do aedes aegypti e aedes albopictus já beneficiou as localidades de Jauá, Arembepe, Cordoaria, Barra do Pojuca, Barra do Jacuípe e Senhor dos Passos, os distritos de Vila de Abrantes e Monte Gordo e os bairros Jardim Limoeiro, Nova Vitória, Novo Horizonte, Parque Verde I, II e III.

A iniciativa conta com a participação de agentes de controle de endemias e servidores das secretarias de Governo, de Educação, da Saúde, da Ordem Pública e Sustentabilidade e dos Serviços Públicos, além de profissionais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Defesa Civil, Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Fiscalização Integrada, e ainda a população.

Participou também da mobilização para o controle da dengue, zika e chinkungunya o secretário dos Serviços Públicos, Zé de Elísio.

Slideshow | 6 fotos

Caminho do Mar e Emissário beneficiados com ação

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.