Caminhão leva Cidade do Saber para comunidade

ASCOM BOT
Publicado 30/10/2008 07:10:22

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro vai receber do grupo hoteleiro espanhol Sol Meliá, um caminhão baú adaptado para se tornar o Ponto Cidade do Saber Itinerante.

Com previsão para os primeiros meses de 2009, o projeto vai levar as atividades para comunidades mais distantes e beneficiar a população que não tem condição financeira de ir ao complexo.

A parte interna do caminhão será climatizada e vai contar com toda a estrutura e material necessários para a realização, na área externa, de cursos de curta duração, oficinas, palestras, espaço para leitura, lan house, brinquedoteca, exibição de filmes e apresentação de números artísticos.

A iniciativa reforça o trabalho de inclusão social desenvolvido pela Cidade do Saber.

Dentro do trabalho de inclusão realizado pelo complexo, estão os Núcleos Esportivos implantados em localidades da orla do Município e bairros da sede que oferecem aulas de vôlei, ginástica rítmica, futsal, karatê, boxe, entre outros. Atualmente, são sete núcleos que atendem a mais de mil alunos, gratuitamente.

As atividades paralelas da Cidade do Saber atendem as condições de vulnerabilidade social e a carência de ações socializantes disponíveis nas comunidades, para que sejam priorizadas aquelas que apresentam uma maior necessidade de melhoria da qualidade de vida dos moradores.

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro foi inaugurada em março do ano passado, e já atendeu mais de 120 mil pessoas em cursos, palestras, oficinas, seminários, shows e peças teatrais.

Conhecida como o maior complexo integrado de esporte e cultura da América Latina, a Cidade do Saber foi premiada, este ano, com o Top Social Nacional, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), e no ano passado, com o Top Social 2007 do Norte/ Nordeste.

Foto: Nelinho Oliveira

Acesso grátis a internet é uma das vantagens do projeto -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.