Caminhada valoriza pessoas com deficiência

ASCOM BOT
Publicado 25/11/2008 10:11:01

O Dia Mundial da Pessoa com Deficiência é comemorado no próximo dia 3 e Camaçari realizará caminhada em alusão à data. A concentração está marcada para 8h, na sede do Conviver, onde acontece sessão de alongamento com os participantes. Eles seguem em direção ao Centro Administrativo, onde serão realizadas atividades culturais.

A caminhada é uma parceria das secretarias da Saúde (Sesau) e da Assistência Social (Seas) com as associações de Camaçari. Participam do evento integrantes do Conviver, da equipe da Saúde Mental, da ADVC (Associação dos Deficientes Visuais de Camaçari), Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), associações dos Renais Crônicos, dos pacientes com Anemia Falciforme e dos Diabéticos.

CONSELHO
Para valorizar e estimular os portadores de deficiência, Camaçari está criando o Conselho da Pessoa com Deficiência. O projeto está na Câmara de Vereadores.

Diversas atividades também têm fortalecido e promovido políticas públicas para o segmento. Este ano, foram realizados o Fórum da Pessoa com Deficiência e a 2ª Conferência Metropolitana dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que aconteceu em setembro, na Casa do Trabalho.

CONFERÊNCIA NACIONAL
De 1º a 4 de dezembro, será realizada em Brasília (DF) a 2ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, quando profissionais do Município participam do evento. O encontro vai tomar decisões sobre políticas públicas à respeito das pessoas com deficiência.

Foto:

Mais Notícias

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-feira (5/3)

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-fe...

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos habitacionais

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos h...

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.