Caminhada finaliza festa pelo Dia do Idoso

ASCOM BOT
Publicado 02/10/2008 10:10:59

Envelhecer com saúde e animação. Esse foi o fator que motivou idosos de Camaçari a participar da Caminhada pela Paz, realizada na manhã desta quinta-feira (02/10), em evento que integra a Semana do Idoso.

Para a grande maioria, a limitação física imposta pela idade não desanimou o desfile. O grupo saiu da sede do Espaço Conviver com destino à Prefeitura, ao som pandeiros, cânticos religiosos, pedidos de paz e samba de roda.

Orgulhosa de ser eleita rainha do Conviver pelo terceiro ano seguido, Juvanira Maria do Carmo, 64 anos, lembra que a caminhada é também um momento de chamar a atenção da sociedade para os direitos da pessoa idosa. “Está aqui é uma felicidade imensa. Ao mesmo tempo em que representa conquista de espaço, permite que eu me divirta com colegas”.

Helena Portugal, moradora do Phoc 2, fala orgulhosa de completar 79 anos com alegria e determinação. Mãe de sete filhos, avó de 12 netos e bisavó de cinco, a aposentada se preparou durante toda semana para o desfile. “Hoje fui para o Conviver de sandália baixa e solado liso para ficar mais fácil deslizar no chão na hora do samba”.

Em Camaçari, as datas foram comemoradas com palestras, atividades recreativas, apresentação de peças teatrais, grupo de coral e de samba de roda, café-da-manhã e entrega de kits de higiene bucal. Atualmente mil pessoas são atendidas pelo Espaço Conviver, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), projetos de alfabetização e parcerias com organizações não-governamentais (ONGs).

Segundo o secretário da Assistência Social, Carlos Silveira, o atendimento aos idosos de Camaçari vai ampliar com a construção da sede própria do Conviver, prevista para o próximo ano. “Também estamos com o projeto de realizar um senso para registro da população idosa da cidade”, acrescenta.

Foto: Agnaldo Silva

Cerca de 100 idosos participaram da caminhada -

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.