Câmeras de segurança reduzem ocorrências

ASCOM BOT
Publicado 01/08/2008 01:08:13

O monitoramento eletrônico de Camaçari começa a trazer resultados positivos à população. Em pouco mais de um mês de funcionamento, foram flagrados sete furtos e oito pessoas conduzidas à delegacia.

Segundo informações do 12° Batalhão da Polícia Militar, as ocorrências nas áreas monitoradas reduziram em cerca de 60%.

De acordo com o capitão da PM Gilberto Morbeck, o sistema de câmeras auxilia a ação da polícia, pois ajuda a detectar as ocorrências com “mais rapidez, aumentando a eficácia do trabalho. O monitoramento inibe as ações dos suspeitos”.

A estrutura de segurança conta, nesta primeira etapa, com 22 câmeras espalhadas por diversos bairros do Município. Os equipamentos estão localizados nas avenidas Radial A, B e C, avenida Concêntrica, praças Abrantes, Montenegro, dos 46, Shopping Riviera, imediações da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, ruas da Bandeira e Duque de Caxias.

O Estádio Armando Oliveira, Estação Rodoviária, Prefeitura, Centro Comercial, Promotoria Regional, rua Costa Pinto, avenida Leste e Espaço Camaçari também contam com vigilância 24 horas. A estrutura ainda dispõe de mais duas câmeras móveis. Na segunda etapa, as ações serão ampliadas para os demais bairros do Município.

Os locais foram escolhidos por serem pontos estratégicos e de convergência. Os equipamentos, conectados à rede sem fio e de alta velocidade, ficam ligados na Central de Atendimento, localizada no 12º BPM. O sistema de monitoramento registra até 900 metros de distância e pode rodar, na horizontal, até 360 graus. Na vertical, o equipamento capta até 180 graus

Foto: Marina Silva

Sistema de monitoramento aumenta eficácia da polícia -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.