Camaçari terá delegacias integradas

Iwwa Agência
Publicado 17/12/2013 08:12:03

Durante reunião na Segov (Secretaria de Governo), nesta terça-feira (17/12), foi anunciada a implantação de dois Distritos Integrados de Segurança Pública (Disep). Na oportunidade, gestores públicos e representantes das polícias Civil e Militar discutiram a implantação dos equipamentos e a situação das delegacias e companhias existentes no Município.

Os Diseps serão construídos pelo governo do Estado, em terrenos cedidos pela Prefeitura, a partir de março de 2014. As unidades estarão localizadas na sede e na orla. A da sede do Município, segundo informou o secretário de Governo, Sergio Paiva, já está confirmada e vai funcionar no bairro Gleba C.

A unidade da orla será instalada em uma área ainda a ser definida, uma vez que a Disep estava prevista para ser construída em Monte Gordo, mas a área apresentada foi reprovação pela SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Os distritos são unidades policiais integradas que contam com o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa Humana), Denarc (Departamento de Narcóticos), DPT (Departamento de Polícia Técnica), Polícia Militar e Bombeiros.

“O Município, mesmo sabendo que a segurança pública é responsabilidade do Estado, sabe da necessidade de articular e mediar ações de prevenção à violência”, declarou o secretário Sergio Paiva, ao revelar quais serão os próximos passos a serem tomados pelo governo municipal para cuidar da segurança dos munícipes.

Segundo o secretário, em janeiro será reunido o Conselho Municipal de Segurança e feitas visitas nas delegacias para elaborar relatórios que serão apresentados ao governador Jaques Wagner e ao secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. O objetivo é propor a reestruturação das delegacias e companhias já existentes.                                          

OPINIÕES

O delegado-titular da 18ª DT (Delegacia Distrital) de Camaçari, Bruno Oliveira, acredita que com a chegada das Diseps os problemas de segurança pública do Município serão amenizados. “É de extrema importância, tanto a orla como a sede com a demanda populacional que têm, contarem com duas delegacias e com um Departamento de Polícia Técnica, imprescindível para uma cidade como esta”, afirmou o delegado.

O tenente-coronel Fernando Leal, comandante da 59ª CIPM de Arembepe, também acredita que seja uma conquista para Camaçari. “É um avanço para o Município contar com equipamentos como esses, completo, com todos os departamentos reunidos”, opinou.      

A reunião contou também com as presenças do Major Cunha, do 12º Batalhão da PM, da delegada-titular da 26ª DT (Vila de Abrantes), Maria Danielle Pinheiro, da titular da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Ana Lúcia Costa, e do coordenador da Força Tarefa, José Carlos Santos de Souza.

Slideshow | 3 fotos

Camaçari terá delegacias integradas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.