Camaçari terá centro de economia solidária

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2010 03:04:35

O prefeito Luiz Caetano anunciou, nesta segunda-feira (26/04), que pretende instalar um centro de economia solidária em Camaçari. A afirmação foi feita na abertura da 2ª Conferência Metropolitana de Economia Solidária, realizada no Município. Caetano ressaltou que o centro vai servir como um ponto de concentração para o escoamento da produção da economia solidária. A intenção é que o projeto funcione na sede e na orla de Camaçari.

“Camaçari dobrou os empregos na área de bens e serviços e, no que depender da implantação do centro de economia solidária, vai mais além”, afirmou o prefeito. O evento, que acontece no Espaço Conviver, das 9h às 17h, termina terça-feira (27/04) e é resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, atarvés da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Setre).

O Município foi escolhido para sediar a conferência pela importância do trabalho desenvolvido na área de economia solidária. Em Camaçari, são mais de 350 grupos de ligados ao setor. Participam também do encontro mais 12 municípios da região metropolitana, como Lauro de Freitas, Simões Filho, Salvador, Candeias, Dias D´Ávila, Vera Cruz, São Francisco do Conde, Itaparica, Madre de Deus, Mata de São João, São Sebastião do Passé e Pojuca.

A conferência traz o tema “Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável”, e tem o público composto por empreendedores, gestores públicos e assessorias dos grupos de economia solidária. As propostas serão sistematizadas e encaminhadas, através de relatórios, para as etapas estadual, que acontece em Salvador, de 3 a 5 de maio, e a nacional, de 16 a 18 de junho, em Brasília.

PRESENÇAS
O evento contou com a presença da secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, do secretário de Habitação, Djalma Machado, da secretária da Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, do deputado estadual, Bira Coroa, da presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia e da vereadora de Salvador, Olívia Santana.

Participaram também Welbert Oliva, superintendente estadual de Economia Solidária, Isa Simões, superintendente estadual do Trabalho, e Débora Rodrigues, da comissão estadual de organização das conferências.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito participa da Conferência de Economia Solidária -

Mais Notícias

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por Covid

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por...

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolvimento econômico

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolviment...

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.