Camaçari será sede de pesquisa da FGV

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2016 02:05:30

Camaçari foi escolhida por estudantes de graduação em Administração Pública, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), para servir como local de estudo da disciplina imersão local e para conhecer os desafios enfrentados pela gestão municipal considerando as restrições orçamentárias em tempos de crise econômica.

O Município foi escolhido por ser uma cidade em desenvolvimento e por ter peculiaridades que apresentam diferentes realidades, a exemplo do Polo Industrial. O grupo de estudantes foi recebido na manhã desta segunda-feira (09/05), pelo prefeito Ademar Delgado e secretários municipais.

Na ocasião, gestor de Camaçari reafirmou que das secretarias municipais estão disponíveis para oferecer as informações e que espera ansioso pelo resultado do trabalho e, principalmente, as sugestões. O grupo de estudantes está acompanhado por um doutorando em Administração Pública, também da FGV.

A partir de hoje, o grupo visita as secretarias municipais da Administração, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, da Fazenda, da Cultura e do Desenvolvimento Urbano. O objetivo é entender a realidade local, os problemas, desafios e virtudes de cada pasta. Com as informações, o grupo apresentará um relatório ao prefeito Ademar Delgado apontando ideias e propostas.

Esta é a segunda fase do estudo. Na primeira, os estudantes analisaram preliminarmente a situação do Município nas secretarias citadas durante dois meses. A terceira fase consiste na revisão PPAS (Proposta de Plano de Ação Setorial), a partir dos comentários feitos pela equipe da Prefeitura e também dos professores do curso. Em seguida, acontece a análise do documento na Escola de Administração da FGV, onde o prefeito Ademar Delgado foi convidado.

Participaram do encontro a secretária de Governo, Jailce Andrade, e o secretário do Desenvolvimento Econômico e do Desenvolvimento Urbano, Djalma Machado. Além de Camaçari, a atividade acontece nas cidades de Araxá (MG), Anchieta (ES), Itajaí (SC), Sorriso (MT) e Triunfo (RS). 

Foto: Aristeu Chagas

Prefeito e secretários reúne com estudantes da FGV -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.