Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

ASCOM
Publicado 28/02/2021 08:02:49

Camaçari seguirá as medidas restritivas do Governo do Estado que estão prorrogadas por mais 48 horas, até as 5h da quarta-feira (3/3). No período, só será permitido o funcionamento dos serviços essenciais e está mantido ainda o toque de recolher, das 20h às 5h, este que será válido até o próximo domingo (7/3).

Estão autorizadas a funcionar as atividades relacionadas à saúde, comercialização de gêneros alimentícios, feiras livres, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

Serão permitidas apenas a locomoção para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. A restrição não se aplica ainda aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

Ainda poderão funcionar terminais rodoviários, metroviários, aquaviários e aeroviários, além do deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades; os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços de entrega de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros. Assim como o funcionamento de delivery de alimentação até às 24h.

No período do toque de recolher é vedada a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias e equipamentos, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras, além da circulação em locais e praças públicas.

O acesso às praias continua proibido, assim como a realização de eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, como cerimônias de casamento e aulas em academias de dança e ginástica.

Um decreto com a prorrogação das medidas será publicado nesta segunda-feira (1ª/3) no Diário Oficial do Município (DOM).

Mais Notícias

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.