Camaçari sedia Torneio do 6º Festival de Atletismo do Programa de Olimpíadas Especiais

ASCOM
ASCOM
Publicado 08/11/2018 04:11:46

Nesta quinta-feira (08/11), o Estádio Fernando Ferreira Lopes recebeu o torneio do 6º Festival de Atletismo do Programa de Olimpíadas Especiais da Pestalozzi Camaçari.

Recebidos pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sessé Abreu, os atletas realizaram provas adaptadas de 25 metros em salto horizontal e lançamento de pelota.

Além disso, os atletas de alto rendimento realizam provas oficiais de 100 e 200 metros, salto em distância com corrida e arremesso de peso.

Em todas as modalidades, os três primeiros colocados receberam uma medalha como incentivo.

Para o coordenador estadual do programa, Robson Pinheiro, “a intenção é trazer entretenimento para essas pessoas e gerar oportunidades para a quebra de barreiras e melhoria da qualidade de vida através da prática esportiva”, afirmou.

Em 2019, de 3 a 21 de março, a atleta Aline Santos, de 33 anos, participará dos Jogos Mundiais de Verão das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi (Emirados Árabes), acompanhada pela professora de educação física da Pestalozzi, Érica Souza.

O programa existe desde 1994, com o principal objetivo de que, através do treinamento e da competição, os participantes possam superar seus próprios limites, o que contribui para a autoestima e principalmente à inclusão social.

Realizado pelo Programa de Olimpíadas Especiais da Bahia, com apoio da Pestalozzi de Camaçari, que é o núcleo na Bahia, o torneio contou com a participação de cerca de 70 atletas de Instituições de Simões Filho, Salvador e Camaçari.

Slideshow | 5 fotos

Camaçari sedia Torneio do 6º Festival de Atletismo do Programa de Olimpíadas Especiais

Mais Notícias

Rio Camaçari: Prefeitura publica edital para contratação de empresa que executará obra

Rio Camaçari: Prefeitura publica edital para contratação de empresa...

Prefeitura de Camaçari realiza Natal Solidário

Prefeitura de Camaçari realiza Natal Solidário

Camaçari terá unidade da Casa Abrigo da Mulher

Camaçari terá unidade da Casa Abrigo da Mulher

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.