A etapa final dos Jogos Universitários da Bahia acontece sexta-feira (31/07) em Camaçari, às 18h, no Ginásio de Esportes da Cidade do Saber. A competição segue até 2 de agosto.
No total, 45 universitários de faculdades públicas e privadas de Camaçari participam dos Jogos Universitários que envolvem também estudantes de outras cidades.
As competições têm o objetivo de inovar a prática esportiva entre os universitários e promover a integração entre os alunos esportistas das faculdades que integram a FUBE (Federação Universitária Baiana de Esportes).
Em Camaçari, o campeonato conta com a participação de quatro professores da Seduc (Secretaria de Educação) e quatro da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), que acompanharão as partidas na Cidade do Saber, na Escola São Tomaz de Cantuária e na Escola Denise Tavares. As modalidades disputadas em Camaçari são Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Voleibol.
Participam das disputas, alunos das universidades federais da Bahia, do Recôncavo Baiano e de Paulo Afonso (UFBA, UFRB, UFSB), das universidades estaduais da Bahia e de Feira de Santana (UNEB, UEFS) e das faculdades FAMEC (Camaçari), FASETE, UNIFACS, Faculdade Baiana de Direito, FSBA e FTC, estas últimas privadas.
As equipes que vencerem as disputas se classificam para o Campeonato Brasileiro Esportivo Nacional, previsto para acontecer em outubro na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.
A competição é promovida pela FUBE e conta com a participação direta da Sedel e da Seduc.

Cidade do Saber sedia final dos Jogos Universitários -