Camaçari sedia campeonato de disputa de canto entre pássaros

ASCOM
ASCOM
Publicado 04/10/2019 05:10:28

Camaçari sediará a 2ª etapa do Campeonato Baiano Canto Clássico Viteteu – disputa de canto entre pássaros da espécie curió. O evento acontece domingo (6/10), das 6h às 13h, na Casa do Trabalho, situada a Rua do Migrante, sem número, Centro.

Realizado pela Sociedade Ornitológica da Bahia (SOB), o campeonato é liberado e homologado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O evento contará com a participação de aproximadamente 100 criadores da Bahia e Sergipe.

Interessados em participar deve comparecer ao local indicado portando o cadastro de criador de passeriformes (pássaro ou passarinho) do IBAMA. Os pássaros serão avaliados conforme o canto. Além de troféus, os vencedores ganham premiação em dinheiro.

O campeonato teve início dia 8 de setembro, em Salvador. As competições seguem em diversos lugares até o dia 1º de dezembro, quando será realizada a final. O evento conta com apoio da Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Outras informações sobre o campeonato podem ser obtidas através do regulamento neste link.

Mais Notícias

Verdes Horizontes recebe oficina de participação social para revisão no PDDU

Verdes Horizontes recebe oficina de participação social para revisã...

Palestra marca o Dia do Auditor Interno

Palestra marca o Dia do Auditor Interno

Novembro da Diversidade tem início e lota o Foyer do Teatro Cidade do Saber

Novembro da Diversidade tem início e lota o Foyer do Teatro Cidade ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.