Camaçari reúne educadores em encontro internacional

ASCOM BOT
Publicado 26/06/2008 08:06:28

O 2º Encontro Internacional de Educadores para Inclusão Social será realizado nos dias 3, 4 e 5 de julho, em Camaçari. A cerimônia de abertura será nesta quinta-feira (03/07), às 9h45, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Um dos maiores educadores do Brasil, o escritor e professor da Unicamp Rubem Alves inicia o encontro com a palestra Educação dos Sentidos.

A expectativa é de que 1.200 pessoas, de diversos municípios e estados, participem do evento. O encontro enriquece o debate sobre a inclusão social e desperta a atenção para os educadores da região Nordeste. As discussões serão realizadas na Cidade do Saber e Casa do Trabalho.

O objetivo é promover a interação entre os educadores da região com pensadores, teóricos e profissionais de expressão nacional, facilitando o intercâmbio e ampliando conhecimentos. Além de estimular a discussão de políticas públicas para educação, o evento aquece a economia local durante os três dias de realização.

Como na primeira edição, o encontro conta com palestras de renomados especialistas da área educacional. Entre eles, o segundo maior contador de histórias do mundo, Roberto Carlos, que fala sobre Pedagogia do amor: O paraíso não se perdeu, é possível reconstruí-lo e o educador português José Pacheco, que explica como Organizar a escola para a diversidade.

A mestre em Psicologia da Educação, a psicopedagoga Isabel Parolin discute o tema Aprendendo a incluir e incluindo para aprender, o economista Paul Singer disserta acerca das Políticas públicas e economia solidária. Além das palestras, 12 cursos serão ministrados na Cidade do Saber, sendo que cada inscrito pode participar de apenas três.

O encontro é direcionado, principalmente, a educadores da rede pública e particular, coordenadores, terapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, psicólogos, antropólogos, advogados, pedagogos, estudantes, pesquisadores, diretores, gestores públicos, representantes de ong’s e movimentos sociais.

O 1º Encontro foi realizado no mês de junho de 2007 e contou com as participações de Rubem Alves, Philippe Perrenoud, Celso Antunes, Vasco Moretto, Cipriano Luckesi, Marcelo Denesenchi, entre outros.

Professores de escola municipais da sede e da orla participam gratuitamente do evento, graças à intervenção da Prefeitura Municipal, que vai arcar com os custos. A Prefeitura ainda cede espaço para a realização do evento.

INSCRIÇÃO
As inscrições podem ser feitas na Escola Sorriso, rua 9 do Canal, nº 58/59, na Gleba A, ou no prédio da Secretaria de Assistência Social (Seas), rua Goiás, 79, 1º andar, Centro. Novas inscrições podem ser efetuadas no dia 03 de julho, após às 10h no local do evento, desde que ainda existam vagas. Mais informações através do telefone (71) 3627-0680 ou pelo site www.eepis.com.br.

O valor para participar do 2º Encontro Internacional de Educadores para Inclusão Social é de R$ 230,00. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão (Visa, Mastercard e Hipercard) ou no cheque. A quantia pode ser parcelada em até três vezes no cartão.

O cadastramento inclui certificado para participantes com no mínimo 75% de freqüência, pasta, caneta, crachá e lanche. Professores e líderes comunitários terão descontos promocionais.

É importante informar que apenas as 568 primeiras pessoas inscritas assistem à abertura do evento, no teatro da Cidade do Saber. As outras podem assistir à palestra através de telões, que serão instalados no local. No processo de inscrição, escolhem-se os três cursos desejados entre os 12 oferecidos, caso não haja vaga para a disciplina solicitada, o inscrito será remanejado para um outro disponível.

Foto: Agnaldo Silva

Município tem um dos melhores sistemas de educação pública -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.