Camaçari retoma vacinação contra a Covid nesta quinta-feira (18/3)

ASCOM
Publicado 17/03/2021 01:03:38

Com o recebimento de 2.430 novas doses da vacina CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari retomará a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (18/3) para profissionais de saúde e idosos de 75 anos acima.

A imunização dos idosos acamados dentro da faixa etária atual do calendário, continua sendo feita nas residências. Para tanto, é necessário que as famílias façam o cadastro dos idosos no site da Prefeitura de Camaçari (http://www.camacari.ba.gov.br), clicando na opção “Ses@u Vacinação”, localizada no menu lateral. Outra forma é se dirigir à unidade de saúde mais próxima.

A partir do sábado (20/3), os idosos a partir de 74 anos poderão ser vacinados. O drive-thru, antes localizado no estacionamento da prefeitura, passará a funcionar no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes. No local, serão vacinados profissionais de saúde, já agendados com a Sesau, e idosos dentro da respectiva faixa etária da vacinação.

Além do drive-thru, a vacinação ocorrerá em pontos fixos. Em ambos os casos, a imunização ocorrerá das 9h às 16h. Conheça os locais de vacinação:

Distrito Sanitário da Sede:
Escola Municipal Luís Pereira Costa
Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza

Distrito Sanitário de Abrantes:
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas
Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes

Distrito Sanitário de Monte Gordo:
UBS Monte Gordo
USF Barra do Jacuípe
USF Barra do Pojuca

A vacinação dos profissionais de saúde continua conforme agendamento das clínicas junto à Vigilância Epidemiológica através do e-mail: vacinação.covid.camacari@gmail.com.

Seguindo a orientação da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB) n.º 36/2021, publicada nesta quarta-feira (17/3) no Diário Oficial n.º 23.116 do Governo do Estado, a vacinação avança também para trabalhadores da saúde dos serviços estratégicos de gestão e apoio para o combate à Covid-19.

A partir deste sábado (20/3) também serão vacinados os profissionais de saúde autônomos, por etapas, de acordo a disponibilidade de vacinas. E o candidato à vacinação deverá apresentar a carteira profissional junto ao Conselho de Classe; cópia da Declaração do Imposto de Renda (IR) 2019 ou 2020 que comprove sua atividade como profissional autônomo da saúde; e uma autodeclaração de exercício profissional, que pode ser acessada clicando aqui.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.