Camaçari registra o 10º caso de coronavírus

ASCOM
Publicado 10/04/2020 08:04:44

Sobe para dez o número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus em Camaçari. A informação foi transmitida no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (10/4), conduzido pelo secretário da Saúde, Luiz Duplat, que informou sobre a situação do município em relação ao contágio de indivíduos pela Covid-19. Até às 18h de hoje, 92 casos foram descartados e 26 são suspeitos e estão em isolamento social. Das 10 pessoas infectadas pelo vírus, cinco já estão curadas e as outras cinco encontram-se em isolamento, sendo quatro domiciliar e um hospitalar.

Os casos confirmados são das comunidades de Busca Vida, Arembepe, Camaçari de Dentro e Cetrel e todos se encontram em isolamento social. Os curados são dos bairros da Bomba, Ponto Certo, Catú de Abrantes, Estiva de Buris e da Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Importante ressaltar, que por estarem recuperados, os pacientes se tornam imunes e não representam risco de transmissão do vírus.

É necessário mantermos as medidas preventivas de isolamento domiciliar ao máximo, a lavagem das mãos e evitar tocar olhos, boca e nariz com as mãos sujas.

A Secretaria da Saúde (Sesau) reforça a importância de a população continuar vigilante quanto às medidas preventivas, como lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel, e evitar aglomerações. A pasta ainda faz um apelo, para que as pessoas não compartilhem notícias falsas (fake news), que podem gerar pânico. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos nossos canais de comunicação oficiais, nas redes sociais e portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.