Camaçari registra mais 11 casos da Covid-19

ASCOM
Publicado 26/05/2020 08:05:51

Mais 11 pacientes testaram positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas, ampliando o total de casos confirmados da doença para 163. Das constatações mais recentes, sete foram diagnosticadas por laudos emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), dois por critério clínico epidemiológico e um por teste rápido. As informações são apresentadas na edição desta terça-feira (26/5) do Boletim Epidemiológico de Camaçari.

De acordo com o relatório, os pacientes que testaram positivo nas últimas 24 horas são: um homem de 45 anos, também de Arembepe; um homem de 32 anos, de Vila de Abrantes; mulher, 40 anos, de Catu de Abrantes; homem, 19 anos, também de Catu de Abrantes; mulher, 31 anos, do Ficam II; homem, 42 anos, do Parque Verde II; homem, 80 anos, do Camaçari de Dentro; mulher, 79 anos, também do Camaçari de Dentro; mulher, 31 anos, de Cajazeira de Abrantes; e uma mulher de 38 anos, de Catu de Abrantes.

Já os óbitos confirmados são de uma mulher de 82 anos, moradora de Arembepe; e de uma mulher de 42 anos, residente do bairro Lama Preta. O óbito suspeito é de um paciente do sexo masculino, de 48 anos, do biarro Ponto Certo.

O documento informa ainda que, dentre as 163 confirmações, há nove óbitos e 82 pacientes curados. Ao todo, 230 suspeitas já foram descartadas e há 33 casos em investigação, incluindo o referido óbito. Destes pacientes que aguardam diagnóstico, 22 estão em isolamento domiciliar e dez estão internados na rede pública municipal de saúde. Mais informações sobre o quadro do novo coronavírus no município, a exemplo do número de casos por localidades, podem ser obtidas neste link.

A Secretaria de Saúde (Sesau) ressalta a importância de a população continuar vigilante quanto as medidas preventivas decretadas pelo governo municipal, bem como manter os cuidados com a higienização das mãos, lavando com água e sabão ou álcool em gel a 70%, usar máscara e evitar aglomerações.

O call center é outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19. Para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.