Camaçari registra dois novos casos da Covid-19

ASCOM
Publicado 02/05/2020 08:05:53

Mais dois novos casos da Covid-19 entra para a estatística epidemiológica de Camaçari no que se refere ao novo coronavírus. O número se soma aos 44 testados positivos já registrados, totalizando 46 pacientes com a doença. O Boletim deste sábado (2/5) conta com 151 casos descartados, 21 estão em análise, destes, 18 em isolamento domiciliar, dois em hospitalar, internados no Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC) do município, e um óbito em investigação.

Dos 46 confirmados, 16 encontram-se reclusos em domicílio, seis em hospital, 23 recuperados e um óbito confirmado. Os dois casos confirmados deste sábado foram informados pela Vigilância Epidemiológica do Estado, uma vez que os pacientes deram entrada em unidades de saúde de Salvador. Dessa forma, como o Estado ainda não informou o endereço de residência desses casos, a Secretaria da Saúde (Sesau) esclarece que não tem como informar a atualização dos casos confirmados por bairro.

A Secretaria da Saúde (Sesau) reforça a importância de a população continuar vigilante quanto às medidas preventivas, como lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, e evitar aglomerações. A pasta ainda faz um apelo, para que as pessoas não compartilhem notícias falsas (fake news), que podem gerar pânico. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais e o portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

O call center é outra importante ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.