Camaçari registra 505 casos confirmados e dois óbitos por Covid-19

ASCOM
Publicado 10/06/2020 09:06:09

Nesta quarta-feira (10/6), o Boletim Epidemiológico de Camaçari registrou até às 18h, mais 40 casos positivos do novo coronavírus, sendo 16 por RT-PCR, 22 por teste rápido e dois por critério Clínico Epidemiológico. Entre os confirmados de hoje e os já existentes, dois pacientes evoluíram para óbito. Ao somar os números contabilizados com os novos resultados, sobe para 505 o total de casos testados positivos, dos quais 190 estão em isolamento domiciliar, 20 em isolamento hospitalar, 19 óbitos confirmados e 276 casos recuperados.

Os dois óbitos confirmados nesta quarta foram de pacientes do sexo feminino, uma com 52 anos e residente de Vila de Abrantes e a segunda com 65 anos, moradora do bairro da Gleba B. Até o momento, 277 casos já foram descartados, 18 casos permanecem em análise, sendo 12 em isolamento domiciliar e quatro em hospitalar, e dois óbitos em investigação. Outros detalhes sobre o quadro da doença na cidade podem ser obtidos neste link.

O secretário da Saúde Luiz Duplat sugere que a população aproveite o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11/6), para ajudar no combate ao mosquito da Dengue. “A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem a higienização do nosso quintal, por isso aproveitem o feriado para fazer uma limpeza, recolhendo todo recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro para o mosquito”, disse.

A Secretaria da Saúde (Sesau) pede às pessoas para que não compartilhem e nem criem notícias falsas (fake news), pois além de gerar pânico, é crime. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Para mais informações, o call center é uma ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19. Para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.