Camaçari registra 159 novos casos da Covid-19 e passa para 1.753 infectados

ASCOM
Publicado 04/07/2020 09:07:54

Camaçari registrou mais 159 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio Secretaria da Saúde (Sesau), neste sábado (4/7). Com a atualização dos dados, o município totaliza 1.753 casos confirmados da Covid-19. Vale ressaltar, que desde que surgiu o primeiro caso do vírus no município, em 18 de março, 948 pessoas foram recuperadas da doença.

O relatório deste sábado destaca que dois pacientes evoluíram para óbito e outras três mortes suspeitas seguem em investigação e aguardam o resultado do exame RT-PCR para confirmação. As mortes causadas pela doença, trata-se de dois homens de 56 e 60 anos, do Parque das Mangabas e Parque Verde I, respectivamente. Já os três casos suspeitos são de um homem, 66 anos, e uma mulher, 29 anos, ambos da sede, dos bairros 2 de Julho e Lama Preta, respectivamente, além de uma mulher, 69 anos, de Barra do Pojuca.

Os 159 novos casos são dos seguintes locais do município: um no Alto da Bela Vista, sete no Alto da Cruz, um no Alto do Triângulo, três no Burissatuba, quatro no Camaçari de Dentro, três no 2 de Julho, um no Ficam, oito na Gleba A, três na Gleba B, cinco na Gleba C, sete na Gleba E, um na Gleba H, quatro no Gravatá, três no Industrial, três na Lama Preta, dois em Machadinho, cinco no Natal, quatro no Nova Aliança, cinco no Nova Vitória, três no Novo Horizonte, quatro no Parque das Mangabas, sete no Parque Nascente do Rio Capivara, e um no Parque Satélite.

Do total de casos divulgados hoje, tem ainda quatro pacientes no Parque Verde I, dois no Parque Verde II, quatro na Piaçaveira, um no Polo Industrial, três no Ponto Certo, três dos 46, seis no Renascer, um no Rio da Prata, três no Tancredo Neves, três no Jardim Limoeiro, e quatro no Verdes Horizontes.
Além de um em Areias, dois em Arembepe, um em Barra do Jacuípe, dois em Barra do Pojuca, um em Busca Vida, um em Cajazeiras de Abrantes, nove em Catu de Abrantes, um em Itacimirim, um em Jauá, um em Monte Gordo, um em Nova Abrantes, e 16 em Vila de Abrantes.

Do total de 1.753 pacientes infectados, 717 recebem cuidados em casa, 42 encontram-se em isolamento hospitalar e 46 vieram a óbito. Até o momento, 330 casos foram descartados. De acordo com o Boletim Epidemiológico, o município conta com 41 casos em análise, dos quais, 27 permanecem em casa e sete são tratadas na rede pública de saúde.

A relação contendo os dados das pessoas que faleceram em decorrência da Covid-19 pode ser conferida aqui. Bem como outros detalhes sobre o quadro da doença em Camaçari.

A Sesau reforça a importância da população sempre lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel 70%, fazer o uso da máscara de proteção facial ao sair de casa, e de manter o distanciamento social evitando aglomerações.

Além disso, a Sesau pede às pessoas para que não compartilhem e nem criem notícias falsas (fake news), pois além de gerar pânico, é crime. As informações oficiais sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação institucional, as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Outra ferramenta que está disponível para o cidadão sanar dúvidas ou obter esclarecimentos, caso esteja com sintomas suspeitos da doença, é o Disk 156, call center disponível todos os dias da semana, das 8h às 17h.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.