Camaçari registra 152 casos do novo coronavírus

ASCOM
Publicado 25/05/2020 09:05:43

Nesta segunda-feira (25/5), o Boletim Epidemiológico de Camaçari registra até às 18h, mais dois casos do novo coronavírus. Somando os números com os novos resultados, sobe para 152 o total de testados positivos, sendo que 51 estão em isolamento domiciliar, 12 em hospitalar, sete se referem a óbitos e 82 estão recuperados. O diagnóstico dos novos casos foram comprovados pelo método RT PCR, através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

De acordo com o relatório, os pacientes que testaram positivo nas últimas 24 horas são um homem de 32 anos, morador do Ponto Certo, e uma mulher de 31 anos, com domicílio na Gleba C. O óbito de um paciente do sexo masculino, com 81 anos, que residia em Vila de Abrantes e estava em investigação, foi descartado por exame laboratorial emitido pelo Lacen.

O documento ainda aponta que 230 casos foram descartados e 32 permanecem em análise, dos quais, 22 em recuperação domiciliar, 10 em isolamento hospitalar. O boletim também apresenta a observação que 47% dos positivados são do sexo feminino e 53% masculino. Mais informações sobre o quadro do novo coronavírus no município, a exemplo do número de casos por localidades, podem ser obtidas neste link.

Com a proposta de intensificar o isolamento domiciliar até o final do mês, a gestão municipal atendeu o decreto do governo estadual e antecipou os feriados de 24 de junho (São João) e 2 de julho (Independência da Bahia). No sábado (23/05), em sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores aprovou a antecipação do aniversário da cidade, comemorado em 28 de setembro. Dessa forma, entre 25 e 27, o município terá três feriados seguidos de forma antecipada. Para fechar a semana e conter a proliferação do vírus, a prefeitura decretou ponto facultativo nos dias 28 e 29.

O secretário de Saúde, Luiz Duplat, aproveita para lembrar aos munícipes o cumprimento das medidas protetivas, no sentido de evitar o avanço da Covid-19 na cidade. “Esta semana, com a antecipação dos feriados, o objetivo é impedir e diminuir a transmissão do vírus no nosso município. Mas, para tanto, é importante que a população continue em casa e só saia quando for extremamente necessário, e usando máscara para proteção facial”.

Duplat ainda reforça que “é preciso reforçar as medidas de distanciamento social e da higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel”, finaliza. Vale salientar que o município conta com unidades de atendimento de sintomáticos respiratórios, sendo três na sede e três na costa, além da UPA Pediátrica que permanece atendendo durante a semana dos feriados.

Para mais informações, o call center é uma ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19. Para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.