Camaçari receberá mais uma indústria

ASCOM
Publicado 10/03/2021 05:03:58

Camaçari contará com um novo empreendimento do segmento de produtos hospitalares e descartáveis, que gerará, inicialmente, cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos. Para tratar com a gestão municipal sobre o processo de implantação da empresa, foi realizada uma reunião, nesta quarta-feira (10/3), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).

Atualmente, a indústria está instalada no município de Lauro de Freitas e está de mudança para Camaçari. Para isso, foram investidos em torno de R$ 6 milhões e a expectativa é que a instalação aconteça nos próximos 90 dias, no bairro Jardim Limoeiro. Nesse prazo deve ser implantado tanto a parte estrutural quanto a geração de empregos, que deverá ocorrer através do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat).

A secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro, destacou a importância da chegada da empresa para o município. “No momento que vivenciamos, de pandemia, de saída da Ford, trazer novos empregos só vem a fomentar a nossa economia, principalmente pelo compromisso da contratação de mão de obra local”. Ela ainda destacou a presença da equipe técnica da Sedur, fazendo pré-análises de situações ligadas à implantação, como nas questões ambientais e de segurança, que se comprometeu a dar celeridade ao que cabe, atendendo a legislação.

O gestor da empresa Be Life Indústria Comércio Importações e Exportações de Material Descartável Hospitalar, Paulo Anderson, explicou porque escolheu Camaçari para implantação. “Por questões de logística, de insumos que ficam mais próximos para nós e até mesmo o município que está podendo nos abraçar nesse nosso novo projeto. Estamos trazendo além da indústria do produto hospitalar, a indústria de produtos descartáveis”. Ele ainda explicou que o objetivo da empresa é ampliar a oferta de empregos.

A garantia do trabalho com dedicação e dentro da legalidade foi destacada pelo secretário de Governo, José Gama. “Estamos com os olhares todos voltados para os empreendimentos. Tenho certeza que a Be Life vai crescer em Camaçari, vai abrir filiais e Camaçari será um celeiro dessas empresas, através desta e de outras que estão chegando e que poderão vir”.

O encontro foi realizado através da intermediação do líder do Governo na Câmara, vereador Flávio Matos, que também esteve presente na reunião.

Mais Notícias

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.