Camaçari recebe viatura do Corpo de Bombeiros

ASCOM BOT
Publicado 12/09/2008 10:09:13

Já está em Camaçari a viatura de combate a incêndio urbano do Corpo de Bombeiros. O veículo chegou nesta sexta-feira (12/09) e foi mostrado a população, durante desfile nas principais ruas do Município.

A viatura, modelo Autobomba Tanque (ABT), vai ficar estacionada na área da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca (Seap) e só será utilizada após a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros de Camaçari. A previsão é de que a unidade comece a operar até final de outubro.

Dotado de mangueiras, escada simples, equipamentos hidráulicos, fardamento especial para o bombeiro e equipamento de proteção individual, o veículo também pode ser adaptado para transporte de equipamentos de primeiros-socorros e salvamento.

O veículo, modelo ABT, possui um tanque-bomba com capacidade para 4 mil litros de água e cabine estendida para até 7 bombeiros. Uma bomba de sucção também é acoplada a unidade para captação de água de outras viaturas. Importada da Espanha, a ABT está orçada em aproximadamente R$ 1,2 milhão.

O coronel BM (Bombeiro Militar) Sérgio Alberto da Silva Barbosa, comandante da Coordenadoria de Operações de Bombeiros Militares da Bahia participou da solenidade de entrega.

Foto:

O modelo ABT é considerado um dos mais modernos -

Mais Notícias

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Governo Federal

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Govern...

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.