Camaçari realiza palestra no Dia de Combate ao Tabagismo

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2010 05:05:54

Com o objetivo de conscientizar a população de Camaçari sobre o uso de cigarros e diminuir os riscos de doenças oriundas da prática de fumar, a Prefeitura, através do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) e das secretarias estadual e municipal da Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira (31/05), uma palestra no auditório da Secretária de Governo (Segov).

O evento marca o Dia Mundial de combate ao tabagismo.

Com o tema “Mulher, você merece algo melhor que o cigarro!”, a campanha tem como objetivo alertar as mulheres que são consideradas os alvos prediletos da indústria do tabaco, segundo a coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline.

A proposta, de acordo a coordenadora, é alertar toda a população, fumantes e não fumantes, em especial, o público feminino, sobre os riscos do tabaco e as estratégias utilizadas pelas grandes indústrias para atrair a atenção dos novos consumidores.

Na ocasião, Luciana falou sobre a implantação do Programa de Controle ao Tabagismo no Município, com foco especial para mudança de comportamento e o trabalho desenvolvido no Ceonc. O Centro promove palestras contínuas em escolas, além do acesso gratuito e facilitado ao tratamento no próprio Ceonc.

Para o secretário municipal da Saúde, Camilo Pinto, a consciência é a única forma de combate ao tabagismo. O chefe da pasta destacou ainda que a luta não é contra o fumante, e sim contra o fumo.

O Representante do Programa de Controle Estadual do Tabagismo (Sesab), o médico Antônio Dórea, falou que o tabagismo é um problema de saúde pública. Lembrou também que os países subdesenvolvidos estão mais repressivos com relação a indústria do tabaco e que já existem avanços significativos. Segundo ele, a proibição de fumar em ambientes fechados, públicos ou privados, consiste em uma grande vitória.

Foto: Agnaldo Silva

Palestra alerta sobre os riscos do tabaco -

Mais Notícias

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.