Camaçari prepara Plano Diretor de Trânsito e Transportes

ASCOM BOT
Publicado 09/03/2009 10:03:05

Camaçari caminha rapidamente para a resolução dos problemas de trânsito. Atualmente, estão sendo realizadas as ações emergenciais para resolver os principais conflitos de trânsito, especialmente no Centro da cidade, de forma simples e rápida.

As medidas em andamento são ações preparatórias para a elaboração de um Plano Diretor de Trânsito e Transportes Urbanos, a ser criado ainda este ano.

Já estão sendo realizadas as obras para construção de três novas passagens de nível sobre a linha férrea e recuperação das duas existentes, intervenção que integra o Plano de Ação Imediata de Trânsito (Pait). A previsão é de que as mudanças planejadas sejam concluídas até junho.

O Pait foi elaborado por Francisco Moreno, consultor contratado pela Prefeitura, que em reunião com o secretário de Governo, Francisco Franco e o superintendente de Trânsito e Transporte, João de Araújo falou da importância do Pait.

De acordo com o consultor, para a elaboração do plano foram necessários quatro meses de pesquisa. “A idéia foi olhar as áreas de conflito, ver onde estavam os gargalos e propor soluções de implantação rápida, a serem feitas em etapas, para resolver os problemas existentes no Município sem trazer muitos transtornos”.

Na avaliação de Francisco Moreno, o problema em Camaçari é estrutural por conta do trilho que passa no Centro e cria a segregação da cidade. Com as novas passagens de nível e a recuperação das existentes, o centro passa a contar com cinco passagens, ao invés de duas, o que aumenta as possibilidades de travessia entre um lado e outro da cidade e, consequentemente, vai desafogar o trânsito na região.

Concluídas as travessias, serão implantadas as modificações no trânsito com a troca de algumas mãos para adequar às novas passagens de nível sobre a linha férrea. A Avenida Eixo Urbano Central, no Centro, por exemplo, passa a ter mão única em cada sentido, medida que acaba com a mão dupla nas pistas.

Além do Centro, o Pait vai beneficiar o bairro dos 46, Avenida Jorge Amado, na sede, Jauá e Arembepe, orla do Município.

Foto: Agnaldo Silva

Construção de mais três passagens melhora tráfego -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.