Camaçari participa do programa Mais Educação

ASCOM BOT
Publicado 13/02/2009 02:02:35

A Prefeitura de Camaçari tem buscado, cada vez mais, melhorar a qualidade do ensino oferecido aos moradores do Município.

Em reunião com a consultora do Ministério da Educação (MEC), Ângela Damasceno, o prefeito Luiz Carlos Caetano assinou, nesta sexta-feira (13/02), o termo de adesão ao programa Mais Educação, do Governo Federal, que amplia a jornada escolar para sete horas nas escolas municipais.

Inicialmente, o Mais Educação vai beneficiar alunos de 28 escolas, a partir de março. O programa, implantado em todo o país, tem a participação de todos os Ministérios.

Além de ampliar a jornada escolar, o Mais Educação promove a integração de saberes acadêmicos e comunitários, nas séries do ensino fundamental.

As escolas receberão recursos do MEC para realizar atividades esportivas, musicais, de preservação ao meio ambiente, todas com acompanhamento pedagógico. Os alunos não são obrigados a participar das aulas que acontecem em turnos oposto ao ensino regular.

O envolvimento da comunidade é crucial, uma vez que as atividades podem acontecer em diversos locais dentro dos bairros. De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter, a iniciativa tem por finalidade aumentar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Município em 50%, este ano.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Governo, Jailce Andrade, da Administração, Ademar Delgado, e da Educação, Luiz Valter.

Foto: Carol Garcia

O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Luiz Caetano -

Mais Notícias

Seinfra suspende atendimento presencial provisoriamente

Seinfra suspende atendimento presencial provisoriamente

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.