Camaçari participa do maior evento do turismo nacional

ASCOM BOT
Publicado 17/06/2008 11:06:59

Os atrativos turísticos de Camaçari vão fazer parte do 3º Salão do Turismo Roteiros do Brasil. Serão apresentados os produtos do Caminho dos Sete Paraísos e Costa Encantada, que também agrega os municípios de Salvador e Mata de São João.

O evento começou na quarta-feira (18/06) e segue até domingo (22/06), no Pavilhão do Parque de Exposições Parque Anhembi, em São Paulo.

A participação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Turismo (Setur) inclui a apresentação de vídeo com os roteiros turísticos da cidade e informações sobre infra-estrutura hoteleira.

Camaçari vai ocupar um espaço no estande da Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia) e vai apresentar opções como mergulho, cavalgada, turismo rural, manguezais, prática de surf, trilhas, ecoturismo, passeio de caiaque e passeio de barco no rio Capivara.

O salão é promovido pelo Ministério do Turismo e apresenta roteiros e opções para quem quer viajar ou fechar negócios. Os visitantes conhecem as rotas dos 26 estados e podem adquirir pacotes a preços e condições especiais. No salão, os participantes ainda terão contato com palestras, projetos relacionados à área, trabalhos científicos, além de produtos da agricultura familiar, artesanato, gastronomia, manifestações artísticas e culturais do Brasil.

A participação de Camaçari no salão confirma o potencial turístico da região. O município tem a segunda maior faixa litorânea do estado, com 42 quilômetros de praias, rios, riachos e lagoas, que vão de Busca Vida, passando por Abrantes, Jauá, Arembepe, Jacuípe, Guarajuba até chegar a Itacimirim.

Desde a criação da Setur, em 2006, o Município já esteve em quatro salões internacionais, um em Barcelona, em 2006, outra em Madri e dois em Lisboa, em 2007. Também esteve representada no Congresso Nacional de Turismo em Goiânia, Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), no Rio de Janeiro, e Congresso da Bolsa Nacional de Turismo no Mundo (BNTM), em Salvador.

Foto: Paulo Mocofaya / Arquivo

Município tem a segunda maior faixa de praia do estado -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.