Camaçari na elite do vôlei de praia nacional

ASCOM BOT
Publicado 20/10/2008 09:10:51

A final da 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008, em Guarajuba, orla de Camaçari, domingo (19/10), atraiu turistas e moradores.

Para sediar as partidas, que começaram na quinta-feira (16/10), a Prefeitura montou uma superestrutura com oito quadras e arquibancada para 1.200 pessoas. É a primeira vez que o Município sedia uma etapa nacional do circuito.

Desde o início da manhã, era intensa a movimentação de pessoas na praia. Jovens, idosos e caravanas de diversas cidades da Bahia disputavam cada espaço da arquibancada.

O título da etapa ficou com os medalhistas de prata em Pequim, Márcio (CE) e Fábio Luiz (ES), a segunda conquista consecutiva da dupla. Eles venceram Beto Pita (RJ) e Lipe (CE) por 2 sets a 0. O terceiro lugar ficou com Alinson (ES) e Bernardo (RJ).

“Tivemos um desgaste muito grande nas Olimpíadas, mas buscamos conquistar o título em cada uma das etapas até o final do ano. Estou feliz com mais essa vitória”, garante Fábio Luiz.

No feminino, as campeãs da etapa foram as paraenses Vivian e Larissa, que venceram Agatha (PR) e Shaylyn (CE) por 2 sets a 1. As terceiras colocadas foram Maria Elisa (PE) e Val (RJ). “Em três torneios tivemos duas vitórias. A animação do povo foi muito importante para a conquista do título”, comemora Larissa.

AVALIAÇÕES
Segundo o superintendente estadual do Banco do Brasil, Rodrigo Nogueira, Camaçari desponta no cenário internacional não apenas pela capacidade de atrair novos investimentos nos setores turístico e econômico, mas pelo potencial esportivo.

“A estrutura montada no Município para os jogos foi de fundamental importância para o sucesso da etapa. Camaçari é uma grande parceira do esporte brasileiro. Escolhemos a cidade porque pode oferecer o que existe de melhor em infra-estrutura”.

Já o presidente da Federação Baiana de Voleibol, Hércules Pimenta conta que o vôlei de praia tem crescido muito no país, com aumento do número de participantes e melhoria do nível dos atletas. “A qualidade da estrutura montada na praia de Guarajuba também reflete o crescimento da modalidade esportiva”.

ESTRUTURA
Na praia de Guarajuba, foi montada uma arena, subdividida em quadra principal, arquibancada para 1.200 pessoas, área vip (que comporta 340 convidados) e área técnica (para 160 pessoas); duas quadras de aquecimento, uma quadra social, quatro quadras externas com arquibancada para 500 pessoas; tenda de alimentos; bar, setor de coordenação; mais dois espaços reservados – um para os atletas e outro para a equipe técnica.

A estrutura ainda contou com uma passarela em madeira para facilitar o aceso de deficientes às arquibancadas. A área total ocupada é de 7.200 metros quadrados.

Desde quinta-feira (16/10), foram realizados 119 jogos. Passaram pela praia duplas como Ricardo e Emanuel, Pedro Solberg e Harley, Renata e Talita e Ana Paula e Shelda.

PRESENÇAS
Durante a final de domingo (19/10), estiveram presentes o prefeito Luiz Caetano, que entregou troféu à dupla Agatha e Shaylyn (PR/CE), segunda colocada do circuito, a vice-prefeita Terezza Giffoni, os secretários do Esporte e Lazer (Sedel), Vital Oliveira, dos Serviços Públicos (Sesp), Eduardo Magalhães, do Governo (Segov), Jailce Andrade, além do secretário do Desenvolvimento do Turismo (Setur), José Cupertino.

Também participaram da 12ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia, Nilton Vasconcelos, e a secretária estadual da Casa Civil, Eva Maria Chiavon.

Foto: Nelinho Oliveira

O prefeito Luiz Caetano participa da entrega dos prêmios -

Mais Notícias

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.