Camaçari lança Programa de Esporte e Lazer

Iwwa Agência
Publicado 29/04/2010 12:04:10

Camaçari lança nesta sexta-feira (30/04), o Programa de Esporte e Lazer na Cidade (Pelc). A solenidade acontece às 16h, na praça do Phoc 1. A iniciativa vai beneficiar cerca de 400 jovens em situação de risco social, com idade entre 15 e 27 anos, moradores dos bairros Phocs 1, 2 e 3. A medida garante o direito constitucional ao lazer, previsto no artigo 6º da Constituição Federal.

O programa, de caráter preventivo, tem a intenção de evitar que os jovens se envolvam com as drogas e com o criminalidade. As atividades começam na próxima semana e vão acontecer em dias úteis e nos finais de semana. O projeto vai contar com quatro profissionais e 10 bolsistas das áreas de educação física, assistência social, pedagogia, artes, dança e teatro.

Os instrutores vão estar divididos em dois núcleos de atividades, um no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), no bairro Phoc 1, e outro na escola Sônia Regina, no Phoc 3. Os horários serão flexíveis para atender as demandas da localidade. Nos locais serão desenvolvidas atividades esportivas como futebol, vôlei, handebol, ginástica e basquete.

A sede do programa vai ficar localizada no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) – Casa da Família, no Phoc 2. O local também vai dispor de espaço para atividades como artesanato, aulas de capoeira, dança e teatro.

O Pelc é resultado da parceria entre os Ministérios dos Esportes e da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), em convênio com a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). O programa conta ainda com apoio da Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel) do Município.

Foto: Nelinho Oliveira

Caic vai sediar um dos núcleos de atividades do programa -

Mais Notícias

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.