Camaçari inaugura quinto Cras e vira referência

ASCOM BOT
Publicado 01/07/2008 03:07:09

Camaçari conta agora com cinco Centros de Referência de Assistência Social – Casa da Família (Cras). A Unidade do bairro Verdes Horizontes foi inaugurada nesta terça-feira (01/07), e segundo a coordenadora dos Centros de Referências do Município, Gleidiane Lima, está equipada para atender 4 mil pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade social.

Com a quinta unidade, Camaçari ultrapassa a meta estipulada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que determina a existência de quatro CRAS para o município que possui entre 100 mil e 900 mil habitantes. Os outros quatro centros funcionam nas localidades de Parafuso, Buri Satuba, Nova Vitória e Barra do Pojuca.

Para Ana de Souza e Souza, 30 anos, moradora dos Verdes Horizontes há 13 anos, o Cras traz inúmeros benefícios para a comunidade. “Já conhecia os trabalhos desenvolvidos pela Casa da Família em outras localidades. Agora me sinto mais segura, pois a minha família vai poder contar esta ferramenta de apoio social”.

A Casa da Família dos Verdes Horizontes dispõe de uma estrutura de qualidade com duas salas de atendimento, espaço para reuniões de grupos, recepção, copa e sala administrativa. A equipe é formada por psicólogo, assistente social, auxiliar administrativo, coordenador pedagógico e auxiliar de serviços gerais. O centro fica localizado na rua Olinda, e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Segundo o prefeito, Luiz Caetano, muito está sendo feito em prol da população de Camaçari, prova disso é a entrega desta unidade a comunidade dos Verdes Horizontes. “A Casa da Família possibilita um acompanhamento psicossocial de membros da localidade, além de promover a emancipação social das famílias”.

Em três anos e meio de governo, este é o quinto Cras que a Prefeitura entrega a população através da Secretaria de Assistência Social (Seas). O próximo a ser beneficiado com um Centro de Referência de Assistência Social, é o povoado de Cordoaria, uma comunidade quilombola da zona rural de Camaçari, que fica a 20 km da sede municipal.

PRESENÇAS
Participaram da cerimônia de inauguração, o prefeito Luiz Caetano, a vice-prefeita, Tereza Giffoni, os secretários de Assistência Social (Seas), Carlos Silveira, da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc), Djalma Machado, de Infra-Estrutura (Seinfra), João Batista de Souza Bessa, Saneamento Básico (Sesan), Everaldo José de Siqueira Alves, de Habitação (Sehab), Waldy Freitas, da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Antonio Souza Ferreira, Secretaria do Fomento a Agricultura e Pesca (Seap), Domingos Barbosa.

Além dos vereadores, Luiza Maia (PT), Gil D’Érrico (PMDB), Zé de Elísio (PT do B) e Cleber Alves (PT). Presentes também o diretor Superintendente do Instituto de Seguridade do Servidor, Natanael Fernandes de Almeida, a Superintendente da Assistência Social do Estado, Elizabeth Borges, representando o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da Bahia, Valmir Assunção e representantes da segurança municipal, e presidentes de associações e conselhos da comunidade.

Mais Notícias

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.