Camaçari ganha Centro de Operações por câmera

ASCOM BOT
Publicado 15/06/2018 10:06:50

O município passou a contar com uma importante ferramenta tecnológica, o Centro de Operações de Camaçari (COCAM), inaugurado simbolicamente na tarde desta quinta-feira (14/6). A unidade vai auxiliar a gestão municipal, na oferta de serviços públicos de melhor qualidade para a população.

A central de informação funciona como uma plataforma integrada, que vai armazenar dados a partir das imagens de quase 900 câmeras distribuídas pela cidade. “Esse sistema é a tradução do que há de mais moderno no quesito segurança, pois o governo está preocupado com os cidadãos”, destacou o secretário de Governo, José Gama, que representou o prefeito Elinaldo Araújo.

A ideia principal é que os dados obtidos otimizem o trabalho das secretarias e órgãos de manutenção. “O munícipe ganha muito com a implantação desse sistema, pois vamos gerar informações para que problemas sejam resolvidos de forma mais ágil, através de uma plataforma que faz toda a gestão operacional e situacional, em tempo real”, ressaltou o gerente de tecnologia da unidade, João Victor Menezes.

O sistema atende em especial escolas, hospitais e edifícios públicos, no entanto, a segurança também foi pensada, através de um trabalho em conjunto que será feito com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, as Policias Militar e Civil, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), dentre outras entidades. Vale salientar que o COCAM vai atender tanto a sede quanto a orla do município.

Durante a apresentação, foi pontuado que eventos e festas realizadas em locais públicos, a exemplo do Camaforró que acontece no Espaço Camaçari 2000, receberão apoio do COCAM. Estavam presentes na oportunidade secretários municipais, coordenadores e autoridades policiais.

Slideshow | 3 fotos

Camaçari ganha Centro de Operações por câmera

Mais Notícias

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.