O crescimento econômico, a mobilidade urbana e as ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população foram aspectos de Camaçari destacados pelo A Tarde, um dos jornais de maior circulação do Estado. O Município foi, inclusive, a manchete da edição de domingo (15/12).
A matéria com o titulo Camaçari se descola de Salvador e vive boom, trata o Município como o principal vetor de crescimento do Estado e, com base no desenvolvimento que a cidade tem obtido nos últimos anos, utiliza como exemplo pessoas que deixaram de morar em Salvador para viver e trabalhar em Camaçari por perceberem que o Município tem oferecido melhores condições para morar, mais mobilidade, uma ampla rede de serviços e melhor qualidade de vida.
O dinamismo vivido por Camaçari a partir da chegada de empreendimentos residenciais de construtoras renomadas e da atração de novas empresas nos setores industriais e de serviços, a exemplo de hotéis, escolas, laboratórios, shopping e restaurantes, também foram ressaltados.
A matéria evidencia ainda que o crescimento populacional ocorreu na sede e na orla. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 1991 a 2011, a população aumentou em 84% na sede, 244% em Vila de Abrantes e 202,78 % em Monte Gordo.

Município é manchete do jornal A Tarde de domingo -