Camaçari discute caminhos para a empresa do futuro

ASCOM BOT
Publicado 19/11/2008 07:11:32

Começou nesta quarta-feira (19/11), na Casa do Trabalho, em Camaçari, a Semana Global do Empreendedorismo.

O evento, que acontece até domingo (23/11), visa fortalecer o ramo de negócios e a promover a comercialização de produtos de empresas, associações e cooperativas. A iniciativa é realizada em 60 países, simultaneamente.

A Semana Global foi aberta nesta quarta-feira pela manhã, com a palestra A empresa e o empreendedor consciente em uma nova era, ministrada pelo diretor do Sebrae Bahia, Paulo Manso Cabral.

Na programação, cursos de atendimento ao cliente, de técnicas de venda e etiqueta à mesa, além do workshop Inovação imobiliária prol sustentabilidade. O show da cantora Carol Assemany encerra o primeiro dia do evento.

A semana reúne mais de 70 expositores, com espaços para oficinas, desfiles de moda, entretenimento, workshops, consultorias financeiras e de marketing, palestras, atividades culturais, gastronomia, entre outros. A expectativa dos organizadores é a de que cerca de 10 mil pessoas passem pelo local até domingo.

Os estandes, montados em uma área de 10 mil metros quadrados, atendem a expositores de brinquedos, gastronomia, buffet, automóveis, moda, perfumaria, imobiliário, comunicação visual e gráfica, material de construção, educação e saúde, com a participação de clínicas e hospitais.

O evento é considerado um dos maiores movimentos mundiais de empreendedorismo e tem por finalidade despertar a atitude empreendedora na população.

Promovido pelo Sebrae e a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria Comércio e Serviços (Seinc) o evento busca promover um ambiente propício para troca de idéias, conhecimento e negócios.

Segundo Djalma Machado, secretário da Seinc, a proposta da Semana Global é garantir a troca de experiência entre empreendedores e empresários, além de promover a exposição e comercialização de produtos.

CURSOS GRATUITOS
Até sexta-feira (21/11), o Sebrae disponibiliza cursos de Atendimento ao Cliente e de Técnica de Vendas, na Casa do Trabalho.

Os cursos atendem a demanda das festas de final de ano, já que no período as vendas crescem e há contratação para empregos temporários. O público-alvo são empresários e profissionais com contato direto com clientes e que trabalhem com vendas.

O curso de Atendimento ao Cliente aborda assuntos como a importância da satisfação do consumidor, perfil do atendente e as habilidades essenciais do profissional.

Já o de Técnicas de Vendas trata das funções do vendedor, da venda consultiva, do conceito de produto, estudo e análise do que se vende, prospecção de mercado e a busca de clientes.

O objetivo é estimular o processo de reflexão sobre as ações e procedimentos de atendimento na empresa, gerando resultados positivos por meio da satisfação do cliente, além de desenvolvimento de habilidades de relacionamento comercial e o conhecimento do papel do profissional de vendas na atualidade.

Ambos os cursos têm carga horária de 15 horas/aulas. Para quem pretende conseguir os trabalhos de final de ano as capacitações do Sebrae são uma excelente oportunidade de se aperfeiçoar e potencializar o currículo.

No sábado (22/11), cerca de 200 proprietários de veículos poderão fazer uma avaliação dos automóveis durante o pitstop a ser realizado durante todo o dia.

No dia seguinte (23/11), último dia do evento, haverá ainda o sorteio de prêmios, entre eles, aparelho de televisão, de som, móveis e uma motocicleta.

EMPREGO TEMPORÁRIO
De acordo com a coordenadora do Sine Bahia Camaçari, Jussara Ferreira, a expectativa é de que mais de 200 pessoas sejam solicitadas, por meio do órgão, para serviço temporário no Município.

Na Bahia, estima-se que pelo menos 10 mil pessoas sejam beneficiadas com os trabalhos de final de ano, segundo dados do Clube de Diretores Lojistas (CDL).

Foto: Agnaldo Silva

Cerca de 10 mil pessoas passam pela feira até domingo -

Mais Notícias

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.