Camaçari conquista primeiro lugar

Iwwa Agência
Publicado 09/12/2013 07:12:38

Camaçari brilhou na noite de domingo (08/12), quando foi anunciado o resultado da final do XIX Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas. A competição ocorreu na cidade de Pojuca e os dois representantes da cidade conquistaram o primeiro lugar de suas categorias.

Após 15 anos, a Fanesc (Fanfarra Estudantil Camaçari) reviveu o sabor de ser campeã baiana de fanfarras, enquanto a Bamuca (Banda Marcial de Camaçari) venceu na categoria bandas marciais pela 11ª vez. “É um sabor indescritível, a gente ver o nosso trabalho de anos ser reconhecido”, relatou o coreógrafo da Fanesc, Marcos Montenegro.

O presidente da Fanesc, Evandro Amaro, lembrou o apoio dado pelo Município ao trabalho do grupo. “Este ano, nós tivemos um novo uniforme de mosqueteiro, que nos ajudou muito na competição e também um grande apoio logístico da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), que nos forneceu transporte confortável para participar de todas as etapas do campeonato”, agradeceu, ao afirmar que “é um clima de felicidade total, porque levar uma fanfarra por 18 anos é muita luta”.

A Bamuca levou o primeiro lugar pela 11ª vez, deixando para trás a banda de Salvador, Dragões da Bahia. O grupo foi o único a tirar nota máxima em todas as etapas da competição.

Além da Fanesc e da Bamuca, a final do XIX Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas contou com 15 concorrentes e teve uma mesa de jurados composta por 12 membros. A competição é realizada pela AFAB (Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia) e abrange as categorias Divisão Especial, Divisão Especial com Evoluções, Banda Marcial, Musical com recurso e Musical com recurso e evoluções.

Foto: Wendell Wagner

Fanesc vence campeonato baiano de fanfarras -

Mais Notícias

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.