Camaçari amplia ações para melhorar segurança

Iwwa Agência
Publicado 23/04/2008 02:04:58

Camaçari intensifica cada vez mais o combate à violência, com a ampliação das operações de ronda, blitze e palestras educativas. Com o apoio da Prefeitura, que disponibiliza 25 veículos, combustível e alimentação, as polícias Militar e Civil intensificam o trabalho de inteligência e identificação das gangues e grupos que atuam no Município. As ações fazem parte do Plano Integrado de Segurança.

Para fortalecer ainda mais o trabalho, o prefeito Luiz Caetano esteve reunido com o secretário de Segurança Pública (SSP), César Nunes, na tarde de terça-feira (22/04), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Na ocasião, o prefeito cobrou mais viaturas para a polícia em Camaçari, liberação de pagamento da hora-extra, coletes à prova de bala e implantação de delegacias especializadas em tóxicos, homicídios e roubo de veículos. Para atender 220 mil habitantes, o Município possui quatro delegacias, apenas uma especializada.

O prefeito solicitou ainda a antecipação do processo de recrutamento e seleção para aumentar o efetivo policial no Município. O aumento das ações para prevenir e combater a criminalidade foi considerado positivo pelo secretário César Nunes, que assegurou ampliar as ações de repressão à violência.

A presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia (PT), também participou do encontro e garantiu apoio ao plano municipal. “O sucesso da ação depende da parceria de todos, Município, Estado e, principalmente, população”, declara Luiz Caetano.

Em reuniões realizadas entre administração e policias Militar, Civil e Rodoviária Estadual, a Prefeitura se comprometeu a disponibilizar mais carros, aumentar a cota de combustível, o auxilio-alimentação, doar celulares e contratar mais trabalhadores para o registro de ocorrência. Em contrapartida, a polícia intensifica as blitze, rondas e palestras educativas.

O Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) também é parceiro da ação. O órgão vai oferecer quatro veículos, equipamentos de comunicação, adequação do imóvel destinado à base avançada, treinamento do efetivo quanto à questão de segurança e meio ambiente para o projeto da Companhia Independente Especializada de Polícia Industrial, que vai atender as cidades de Camaçari, Candeias e Simões Filho.

CÂMERAS
O sistema de monitoramento por câmeras, previsto para ser instalado no final deste mês, deve ser inaugurado na segunda quinzena de maio. O atraso se deve à greve dos servidores da Receita Federal. Os 22 equipamentos de filmagem ficarão conectados à rede sem fio e de alta velocidade 24 horas na Central de Atendimento, localizada no 12º batalhão da Policia Militar.

As câmeras registram até 900 metros de distância e podem rodar, na horizontal, até 360 graus. Na vertical, o equipamento capta até 180 graus. Os primeiros equipamentos serão instalados em pontos estratégicos das entradas e saídas do Município, nos Phocs 1, 2 e 3 e no Centro. Os locais foram escolhidos por serem pontos de maior convergência. A intenção é auxiliar o trabalho dos policiais, ajudando ainda mais a eficiência do trabalho policial.

Foto: Agnaldo Silva

A vereadora Luiza Maia também participou da reunião -

Mais Notícias

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de artifício

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de ar...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.