Camaçari amplia ações de combate a dengue

ASCOM BOT
Publicado 12/02/2009 12:02:06

Em Camaçari, o programa de combate ao mosquito Aedes Aegypti dá resultados positivos. Em janeiro deste ano, foram confirmados quatro casos de dengue, nenhum do tipo hemorrágica.

Para tornar o programa ainda mais eficaz, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza, a partir de março, oficinas de educação em saúde para professores e alunos da rede municipal.

O projeto inclui distribuição de panfletos educativos, palestras, feiras de saúde e mutirões de limpeza.

De acordo com o CCZ, a intenção é capacitar todos os professores que lecionam no Município, inclusive da rede estadual.

Durante o encontro, os profissionais demonstram aos participantes a situação epidemiológica da dengue em Camaçari, os aspectos gerais da doença e apresentam o projeto Dengue Fora Daqui, além de colaborarem na elaboração do planejamento escolar.

O Município já realiza uma intensa campanha de prevenção a doença. De casa em casa os profissionais orientam os moradores, monitoram os estabelecimentos, tratam os reservatórios de água, inspecionam possíveis focos, distribuem capas para tonéis e folhetos informativos.

Os agentes ainda alertam que para o combate ao Aedes Aegypti são necessárias medidas simples como lavar os pratinhos dos vasos de plantas, guardar as garrafas vazias e de cabeça para baixo e lavar as paredes internas dos depósitos de água.

Não jogar lixo em terrenos baldios, cobrir os pneus e guardá-los em locais fechados também ajudam a manter a cidade limpa e livre do mosquito. Ao todo, 114 profissionais trabalham na campanha. Destes, 48 são novos servidores, aprovados no concurso público.

Foto: Carol Garcia

Agentes inspecionam os possíveis focos do mosquito -

Mais Notícias

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Camaçari segue Estado e amplia por mais 48 horas medidas restritivas

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de fevereiro de 2021

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Nota de pesar pelo falecimento de Israel Batista

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.