Camaçari adere ao pacto contra violência infanto-juvenil

ASCOM BOT
Publicado 16/05/2008 05:05:13

Camaçari disse não à violência contra crianças e adolescentes. O secretário da Assistência Social (Seas), Carlos Silveira, assinou nesta setxa-feira (16/05), com outros representantes de municípios baianos, o Pacto de Combate à Violência Infanto-Juvenil. O ato, que aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, foi selado com o Governo do Estado.

Dentro das ações previstas pelo pacto, que visa combater a exploração sexual de menores, a Seas realizou hoje uma caminhada da Prefeitura até a praça Desembargador Montenegro. Com faixas e balões brancos, os participantes chamaram a atenção para a necessidade de proteger as crianças e denunciar os agressores.

Para o secretário Carlos Silveira, a iniciativa é muito importante, pois esclarece a população sobre um assunto delicado e estimula a participação da comunidade no combate à violência. Taiane Gurunga, 13 anos, participou da passeata e achou a iniciativa importante porque explica as pessoas que estuprar menores é crime.

A caminhada encerrou a semana de atividades de combate a violência sexual, que contou com distribuição de informativos sobre o assunto, blitz nas estradas e a presença de participantes do serviço Sentinela na Câmara de Vereadores do Município. Participaram da caminhada entidades sociais, estudantes e servidores públicos.

DENÚNCIAS
Para denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, a população deve procurar o Conselho Tutelar do Município, delegacias, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude e o serviço Sentinela. A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100 e o 0800-284-7744.

Foto: Agnaldo Silva

Caminhada reúne entidades, estudantes e servidores públicos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.