Camaçari disse não à violência contra crianças e adolescentes. O secretário da Assistência Social (Seas), Carlos Silveira, assinou nesta setxa-feira (16/05), com outros representantes de municípios baianos, o Pacto de Combate à Violência Infanto-Juvenil. O ato, que aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, foi selado com o Governo do Estado.
Dentro das ações previstas pelo pacto, que visa combater a exploração sexual de menores, a Seas realizou hoje uma caminhada da Prefeitura até a praça Desembargador Montenegro. Com faixas e balões brancos, os participantes chamaram a atenção para a necessidade de proteger as crianças e denunciar os agressores.
Para o secretário Carlos Silveira, a iniciativa é muito importante, pois esclarece a população sobre um assunto delicado e estimula a participação da comunidade no combate à violência. Taiane Gurunga, 13 anos, participou da passeata e achou a iniciativa importante porque explica as pessoas que estuprar menores é crime.
A caminhada encerrou a semana de atividades de combate a violência sexual, que contou com distribuição de informativos sobre o assunto, blitz nas estradas e a presença de participantes do serviço Sentinela na Câmara de Vereadores do Município. Participaram da caminhada entidades sociais, estudantes e servidores públicos.
DENÚNCIAS
Para denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, a população deve procurar o Conselho Tutelar do Município, delegacias, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude e o serviço Sentinela. A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100 e o 0800-284-7744.

Caminhada reúne entidades, estudantes e servidores públicos -