Caixa atesta qualidade de banheiros construídos

ASCOM BOT
Publicado 11/02/2009 10:02:53

A equipe técnica de engenharia da Caixa realizou vistoria e aprovou a funcionalidade dos 14 banheiros construídos em casas de família carentes que não possuíam o cômodo. As unidades sanitárias foram concluídas em agosto do ano passado e beneficiam mais de 50 pessoas do bairro Nova Vitória, em Camaçari.

Um novo contrato prevê, para este ano, a construção de banheiros para moradores do bairro Verdes Horizontes. O procedimento de vistoria é necessário para que a equipe da Caixa verifique a qualidade da obra e desbloqueie o pagamento da empresa, concluindo o contrato. A visita só foi realizada agora em razão da agenda dos engenheiros da Caixa.

A obra foi feita pela empresa MCM Engenharia, que venceu a licitação. O investimento, de R$ 42 mil, está incluso no contrato do Orçamento Geral da União, firmado entre a Caixa e a Prefeitura de Camaçari, que arcou com 10% dos custos.

Paralelo à construção das unidades sanitárias, a Prefeitura desenvolveu ações sociais com as famílias beneficiadas, a exemplo de cursos de capacitação para geração de trabalho e renda mais palestras educativas sobre educação ambiental e sanitária, dependência química, educação sexual, dentre outras. Os cursos, oferecidos entre setembro de 2008 e janeiro de 2009, foram de cabeleireiro, culinária e bijuteria.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.