Caixa atende pedido da prefeitura e suspende parcelas de consignados

ASCOM
Publicado 05/05/2020 12:05:05

Atendendo a uma solicitação do Governo Municipal, a Caixa suspende por 90 dias as parcelas de créditos consignados concedidos aos servidores públicos municipais ativos e aposentados de Camaçari devido à pandemia do novo coronavírus. O teor do ofício, encaminhado ao superintendente regional da instituição, Lídio Mota Neto Carneiro, afirmava que a medida é uma importante estratégia para amenizar os efeitos da crise econômica provocada pela disseminação da Covid-19.

Ao acatar o pedido da gestão, ficam suspensas as parcelas dos meses de maio, junho e julho. A decisão da Caixa tem reflexo na economia local, que é impulsionada com a disponibilidade de crédito, aumentando a circulação de bens e serviços, possibilitados pela interrupção temporária das parcelas dos créditos consignados. “Com isso, estes servidores, ativos e aposentados, terão maior poder de compra e poderão manter o dinheiro girando na cidade”, pontuou o prefeito Elinaldo Araújo.

Ainda segundo o gestor municipal, a maioria do funcionalismo público chega a ter até 30% do salário comprometido devido ao uso de crédito consignado. “O não pagamento das prestações nesse momento funciona como uma compensação para os servidores”, explicou ao complementar, “muitos colaboradores deixaram de receber adicionais como horas extras, auxílio transporte e alimentação, extensões de carga horária, entre outros, uma vez que diversos serviços da prefeitura estão suspensos ou com funcionamento remoto”, concluiu.

Os servidores que não quiserem aderir à suspensão das parcelas devem comunicar à prefeitura.

Mais Notícias

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra a Covid-19

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra ...

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.