Caetano participa de fórum estadual sobre micro empresas

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2010 03:04:59

Na tarde desta sezxta-feira (09/04), o prefeito Luiz Caetano, a convite do governador Jaques Wagner, participa do lançamento e instalação do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Bahia, realizado no Hotel Fiesta, em Salvador.

O fórum, instituído por decreto em dezembro de 2009, visa instituir um espaço de discussão e estudos para as micro e pequenas empresas do Estado, a fim de garantir um tratamento diferenciado para o segmento.

Durante o fórum foi lançado, pelo governo do Estado, a campanha de municipalização da lei que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, ampliando o número de municípios baianos com a lei regulamentada. O objetivo é de que a legislação garanta a participação de empresas do setor nas compras governamentais e facilidades de acesso ao crédito.

Camaçari já saiu na frente e o prefeito Caetano foi o primeiro gestor da Bahia a regulamentar a lei geral, desde 1º de julho de 2007, visando impulsionar as atividades das micro e pequenas empresas do Município. “As micro e pequenas empresas dão sustentabilidade ao desenvolvimento, porque emprega muito. Os dados nos mostram que estamos evoluindo, com 63% do crescimento no comércio, 67% da indústria e 97% no setor de grandes empresas”.

O evento contou com a participação de entidades de apoio e representação do segmento de microempresas e empresas de pequeno porte e órgãos governamentais.

Durante o evento, foram realizadas palestras sobre a importância das compras governamentais para o desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte, empreendedor individual, tratamento diferenciado às microempresas e a importância de uma postura associativa e da integração no mundo dos negócios.

Foto:

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.